top of page

Sporting CP x FC Porto: Será que Sérgio Conceição vai "queimar os barcos"?


Tony Robbins, um dos maiores palestrantes motivacionais da atualidade, costuma afirmar que para conseguirmos atingir um objetivo temos de nos comprometer totalmente com ele. Um dos exemplos que aborda é quando se quer "conquistar uma ilha". Se quem a tenta conquistar estiver totalmente comprometido com esse objetivo, "queima" os barcos em que chegou e sabe que a vitória é a única opção, não há hipótese de desistir e fugir. É "vencer ou morrer".

Na semana passada na Premier League Inglesa, O Liverpool de Jurgen Klopp, com uma vantagem de 7 pontos e com a possibilidade de afastar quase definitivamente o seu adversário mais forte da luta pelo título, visitou o Manchester City de Pep Guardiola. A abordagem ao jogo foi completamente diferente por parte dos dois treinadores. Enquanto Jurgen Klopp referiu que era apenas mais um jogo importante e que nada seria decidido definitivamente com esta partida, Pep Guardiola "queimou os barcos". O catalão referiu que era um jogo do tudo ou nada e que se perdessem estariam afastados da possibilidade de renovação do título. O resultado das duas abordagens foi claro em campo, enquanto os jogadores do Manchester City disputavam todos os momentos do jogo como se fosse uma final, os jogadores do Liverpool os abordavam como se fosse apenas mais um jogo. No final venceu mais uma vez aquele que "queimou os barcos".

Na 17ª Jornada da Liga Portuguesa 18/19 o FC Porto de Sérgio Conceição, com uma vantagem de 8 pontos, irá visitar o Sporting CP de Marcel Keizer. Qual será a abordagem do técnico portista ao clássico? Irá tal como Jurgen Klopp desvalorizar a importância definitiva da partida ou irá "queimar os barcos"?

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search for Tags
Nenhum tag.
Follow
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page